27 de janeiro de 2011

Raro Amor (L)





Das tardes na LIGA...

Então, estou eu novamente nesse lugar (nada confortável) chamado LIGA (Norte-Riograndense Contra o Câncer). Sim, um hospital que oferece serviços prestados em oncologia. São tantos casos, tantas histórias. Impossível não se emocionar, não se afetar. Hoje, como na maioria das tardes, poderia ser uma tarde comum. Mas, uma cena me chamou atenção. Um jovenzinho de aproximadamente 21 anos, meio entorpecido, carecaquinha, por causa do tratamento, se encaminha até a recepção. E eu logo pensei: Ele deve está acompanhado por familiares (mãe, tia, prima ou irmã). Mero engano! Naquela tarde, em especial, quem o acompanhara era uma menininha de estatura mediana, jeito tímido, acanhada, mas, sempre disposta a ajudá-lo. Era ela. A namorada do garoto (sortudo!). "Quem tem amor na vida, tem sorte!" Juro que fiquei parada ali (um bom tempo) prestando atenção naquela cena. E logo tive certeza:ISSO SIM É AMOR! Sabe aquele amor sem preconceito, sem interesses, sem mentiras? Pois é. Eu o encontrei. Mesmo que por alguns instantes (Ah, se meus olhos pudessem registrar tudo). E sabe, fiquei feliz pelo simples fato de saber que ele ainda existe. "Amor não é a declaração que a linguagem das pelavras ppermite, e sim a linguagem dos gestos que concretizamos diariamente". Acabei trazendo esse caso para os dias de hoje. E fiquei analisando: Essa garota poderia estar por aí fazendo qualquer coisa. Aproveitando sua vida de maneira que não 'deveria' e/ou 'poderia' está se doando tanto a um outro. Pois é. Esse mundo das relações descartáveis nos faz pensar dessa maneira. Mas, eu sou uma tola! Era ele, era ela. E isso era o que importava. E eu estou falando de AMOR. E como diz a pessoa que faz os meus dias mais felizes: "Foi uma ótima definição tua pra esse modo de existir: amor". "Amar não é cultivo de perfeição, mas o contrário. É empenho de superação de limites". Então é isso. Que maravilha saber que ele tem alguém especial junto dele (principalmente nesse momento). Que ótimo que, ainda assim, (nesse mundo moderno) consigamos encontrar um amor puro, raro, sincero, simples e único em uma tarde qualquer.

Um comentário:

  1. Amor incondicional, amor que prescinde, transcende, liberta, confia, oferece ombro-cama-e café da manhã (tarde-madrugada-noite). Amor além. Amor in, mas também, amor out. E o mais difícil (por estarmos presos ao agoísmo de querer pra si quem amamos): amor free. O amor existe!... Caso contrário não poderíamos sentir...

    ResponderExcluir