31 de janeiro de 2011

Minha saudade tem nome: TURMA 10 MA.



Sabe (aquela) saudade? Tô sentindo ela hoje, me corroendo os ossos.

O primeiro dia na universidade. As aulas chatas de alguns professores. Meu estilo (vou mulambo para faculdade): Havaianas e bermudão. Poder participar, mesmo que por pouco tempo, de vários - novos “reinados” da coordenação do curso. Hoje não sei ao certo quem está no comando. Se eu sabia que era Psicologia que queria realmente fazer quando entrei na universidade? Com certeza não. Embora, hoje, seja apaixonada. De todos os mestres, doutores, professores que passaram pelas lousas que tive o prazer de ver...faço questão de citar: Em especial, um dos que marcaram, @Carlinhosanjo45 com seu grande alto astral e força de vontade de ajudar(tão peculiar). Churrascos, chá de panela, chá de bebê (índice alto no curso) bares, namoros, beijos, amizades, ah sim, também aulas e aprendizado. Aquela turma 'tachada' de bagunceira, porém tão criativa. Aquele corredor da morte (conhecido carinhosamente como anatômico).Acordar as 05:00 da manhã quando tinha prova. É (na minha cidade a precariedade de transporte público é forte). Aquele 7,0 em anatomia. Aquela professora (psicanalista) que sabia tudo e que hoje não está mais na instituição. Os amigos que levamos e aqueles que se perderam pelo caminho. As inesquecíveis aulas de psicomotricidade. O fato é que chegou o GRANDE DIA. Nenhuma reprovação, nenhuma nota vergonhosa, alguns desencontros, muitos encontros, orgulho, ansiedade, tremulações... Quantas vírgulas nessa reticência!!! Precisarei de mais linhas. Linhas para desculpas, para agradecimentos, para declarações de afeto, para, enfim, pontuar nesse relato um fim, sentindo-me no abandono do degrau, com corrimões fortes para continuar adiante. E por fim, não consigo dizer “ainda bem que acabou” ou “que pena que já acabou”. Mas o fato é que sentirei saudade de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário