25 de abril de 2010

De novo...


Mais uma pessoa me fez a seguinte pergunta: “Nossa, como uma pessoa como você está solteira?”. Como assim “pessoa como eu”?. E o que tem estar solteira?

Já perdi a conta de quantas vezes escutei essa mesma pergunta. Eu não entendo o motivo de muitos se preocuparem em saber se você está com uma pessoa ou sozinha ou enrolada ou noiva, prestes a casar. Se eu estou solteira é porque ainda não encontrei a pessoa certa e o que tem isso? Não vou namorar o primeiro cara que aparece, só porque ele me pediu em namoro. E muito menos vou sair caçando homem pra namorar logo, porque estou na idade de namorar.

Foi outra coisa que essa mesma pessoa me disse. Que eu estava na idade de namorar e já pensar em casamento (parece aquelas coisas de novelas de época, não?). Nossa, nessa hora eu perguntei de verdade se ela queria cuidar da minha vida, porque já devo estar velha o suficiente pra não ter alguém do meu lado. (oi????)

Desculpem o desabafo, mas não consigo compreender o que tem ser ou estar solteira. Tenho amigos maravilhosos, solteiros ou que namoram, saio com eles, me divirto muito. Tenho minha família que sempre está do meu lado. Fora que tenho meu trabalho, que ocupa muito do meu tempo e que, às vezes, só penso no 8 ou 80: ou ir pra casa descansar ou ir pra balada extravasar e dançar a noite inteira (normalmente a segunda opção é a que mais acontece).

É claro que, às vezes, bate a solidão, aquela vontade de ter alguém com você, e até a bentida recaída, como já escrevi no post passado. Mas é aí que entram os amigos de verdade, aqueles que te levantam, que te levam para se divertir e também para conhecer pessoas novas. Ser ou estar solteiro não é a morte não. Tem gente que escolhe ser, pra não ter nenhum tipo de compromisso. Outros ainda não encontraram a pessoa certa, mas não deixam de estar de bom-humor e se divertindo, indo ao cinema sozinho (por que não?), ir para um boteco beber todas ou jogar conversa fora.

E há também aqueles que estão solteiros, mas não estão sozinhos. Grande parte de amigos é assim. Sempre brincam “estou solteiro(a), mas não estou sozinho(a)”. Claro, sempre temos alguém, para ter umas boas conversas, dar uns bons beijos, amassos e afins. Mas ainda não sente que é A pessoa pra vida toda. Já escrevi um dia que há uma música do Zeca Pagodinho e só o nome dela já diz tudo Deixa a vida me levar. E é assim. Se não curtimos, não achamos a pessoa certa. E se não acharmos alguém, pelo menos podemos dizer que aproveitamos as festas, baladas, pegações e tudo o que temos direito!

Então, qual é o problema em estar solteiro? Existe algum? Conta pra gente!

Beijos!

Um comentário:

  1. Recentemente li ma crônica da Martha Medeiros, que falava sobre uma sociedade machista (isso inclui mulheres machistas): a que vivemos. Para as pessoas, ser bem resolvido é sinônimo namorado+aliança ou (e em seguida) casamento+filho. Claro que não é ruim. Mas, dá pra esperar o tempo certo...

    ResponderExcluir